Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Secretaria da Saúde entrega diplomas para ex-fumantes

, 3 de janeiro de 2012 às 14h52

A secretaria da Saúde fez a entrega na terça-feira, 27 de dezembro, dos diplomas aos participantes dos dois grupos de fumantes que participaram de encontros que tinham como objetivo fazê-los parar de fumar com aplicação de métodos naturais e com uso de medicação através do Programa de Combate ao Tabagismo.

O programa foi desenvolvido a partir da constatação do grande número de fumantes existentes no município e o registro de problemas de saúde atendidos no Posto de Saúde que tinham como causa o cigarro.

Durante a solenidade de entrega dos diplomas, foi apresentado um balanço do programa. No começo foram 30 pessoas inscritas. Destas 28 compareceram e acompanharam as palestras ministradas pelos profissionais do Posto de Saúde. No final de quatro encontros, verificou-se que 26 pessoas largaram o vício do cigarro.

Ao lado da secretária da Saúde Neiva Bianchini, a nutricionista Lilian Gonçalves comentou que o grupo vai continuar sendo monitorado com a realização de encontros mensais. Também já está confirmada a formação de novos grupos. Pelo menos 30 pessoas já estão inscritas e aguardam o início das palestras.

Por Jaqueline Manica