Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Polícia

Operação Férias Tranquilas

, 2 de janeiro de 2012 às 10h07

A Brigada Militar do Vale do Taquari realizará durante o verão a Operação Férias Tranquilas. Esta busca garantir a segurança das residências enquanto seus moradores estiverem ausentes por conta das férias ou outros afastamentos, procurando inibir, minimizar ou reagir às ações criminosas de furto, danos, além de outros sinistros cuja probabilidade de ocorrência aumenta consideravelmente quando da ausência dos moradores. A operação será realizada no período de 23 de dezembro de 2011 a 29 de fevereiro de 2012 em todos os municípios que compõem o CRPO Vale do Taquari.

Os interessados deverão realizar um cadastro prévio, pessoalmente, nos quartéis, sempre com cinco dias de antecedência à viagem do morador. A partir da viagem do morador, uma guarnição da BM irá efetuar inspeções externas, nas residências cadastradas, no mínimo uma vez por turno de serviço, sempre dentro da disponibilidade de horário.

Assim que o morador regressar,deverá comparecer na Brigada para comunicar seu retorno para que seu cadastro seja arquivado.

Por Jaqueline Manica