Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Festa dos 45 anos repleta de atrações

Só restam mais duas semanas para a festa dos 45 anos do jornal O Alto Taquari, que será realizada em 12 de fevereiro na Rua de Eventos, Centro de Arroio do Meio

, 27 de janeiro de 2012 às 14h33

A abertura do supershow da banda Barbarella ficará por conta da apresentação das duplas Paloma e Betânia, e as irmãs Natália e Nicole Grassi – talentos musicais locais. A estrutura do evento também vai oferecer mateada, brinquedoteco e serviços de copa e cozinha. Toda a comunidade está convidada para participar da festividade que inicia a partir das 19h.

Durante essa semana, na tarde da terça-feira, a redação do AT teve o prazer de receber as principais atrações do evento. O carismático vocalista do Barbarella, Nando Rosa, adiantou que o show 40 Anos de Estrada apresentará os principais sucessos da banda, paralelamente a flashbacks de clássicos nacionais e internacionais que marcaram a trajetória do grupo, e os hits do momento.

Em 2011 o Barbarella se apresentou para mais de 255 mil pessoas, num total de 180 espetáculos. E a agenda continua lotada em 2012. No último fim de semana, a banda realizou três shows em Santa Catarina e neste toca em Marau, e em Linha Argola, Encantado. No próximo, segue a Garibaldi e Triunfo. Quanto à gratidão de estar representando na linha de frente de uma das bandas mais antigas do Brasil em atividade, Nando foi enfático: “A música tem o poder de eternizar momentos e transcender épocas. Os mesmos sucessos Só Uma Canção, Aldeia e Sedução do terceiro LP – Pra Cantar, Dançar e Sonhar – de 1987, que trouxeram o auge e proporcionaram videoclipes da banda na TV, também estão vinculados a amores, ou momentos específicos da vida de nossos fãs, o que torna ainda mais especial representar essa vanguarda”, ressaltou Nando Rosa, vocalista da banda há três anos.

Descendentes do reduto músico/artístico “Escola Dona Rita”, a dupla Paloma Linck, 16 anos, e Betânia Bersch Delazeri, 17, apresen¬tará um acústico com repertório eclético mesclando reagge, pop, e MPB. Conhecidas pelo talento e profissionalismo, as jovens já têm canja de sobra, e a satisfação do público é garantida. A experiência adquirida em acústicos realizados em estabelecimentos sócio/gastronômicos, como no Unicshopping em Lajeado, e em eventos como o Festicam, poderá ser conferida neste dia 12.

Do mesmo nível, porém, progênitas do legado dos corais Itotoró, São Caetano, Misto Palmas Sul e Concórdia, as irmãs Natália, 21 anos, e Nicole Grassi, 14 anos, apresentarão um repertório no estilo sertanejo universitário, cantando clássicos de Jorge e Mateus, Luan Santana, Gustavo Lima e Paula Fernandes. A técnica e a sensibilidade musical destas irmãs, já vista nos palcos do Festicam, poderá ser apreciada mais uma vez.

Por Jaqueline Manica