Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Comemoração do 45° aniversário terá show da Banda Barbarella

, 6 de janeiro de 2012 às 13h25

Em 11 de fevereiro, o jornal O Alto Taquari completa 45 anos de fundação. Toda comunidade está convidada para participar da festa de aniversário que será realizada domingo, 12 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Rua de Eventos, Centro de Arroio do Meio, com o show da banda Barbarella. No evento também haverá mateada da ervateira Gaúcha da Serra. A principal atração do 45º aniversário do jornal O Alto Taquari, o Barbarella, apresentará o show 40 Anos de Estrada, com os principais hits que marcaram a trajetória da banda ao longo de quatro décadas – hoje uma das bandas mais antigas em atividade no Brasil. De acordo com o vocalista Nando Rosa, 27 anos, natural de Estrela, que assumiu o posto de frontman há três anos, o novo show está tendo uma boa repercussão entre o público e deve ser lançado em CD e DVD ainda neste ano. “Me criei admirando o Barbarella. É um prazer representar esta vanguarda e receber carinho dos fãs”, declarou.

A nova formação (foto) deu ainda mais gás ao grupo liderado pelo tecladista Ivo Spohr. Segundo ele, o ano de 2011 fechou com uma média de três espetáculos por semana, cerca de 150 apresentações em todo sul do Brasil – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Só em dezembro, entre dias 14 a 26, foram feitos 14 shows especiais de Natal. No último réveillon (itáleio), a lendária banda fundada em Dona Rita completou 41 anos de estrada e a agenda em 2012 continua cheia.

O show do dia 12 será uma oportunidade imperdível para o público reviver ou conhecer ainda melhor a música da banda mais bem sucedida de Arroio do Meio em todos os tempos.

História – Em agosto 1981, o conjunto voltado para um estilo jovem recebeu uma proposta da gravadora ISAEC para gravar o primeiro álbum e desde lá se consolidou entre os principais nomes do sul do Brasil, gravando no total 11 álbuns. O nome teve origem no filme “Barbarella” estrelado pela bela Jane Fonda.

Por daiane