Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Requerimentos dos vereadores de Arroio do Meio

, 16 de dezembro de 2011 às 16h17

Na sessão ordinária realizada dia 7 de dezembro, os vereadores abaixo encaminharam os seguintes requerimentos para as providências do Executivo:

• Luis Both (PMDB) – Pede que a Administração determine ao setor competente a retirada do depósito de combustíveis que está instalado nas garagens de ônibus da empresa NK(Nos&Kuhn), em Linha 32. Segundo Both, não tem mais necessidade de estar lá.

• Delmar Kuhn (PDT) – Pede que seja construído um abrigo de ônibus na parada localizada nas esquinas das ruas João Antonio Rauber e a estrada vicinal a Forqueta, no bairro Rui Barbosa. Kuhn não quer a retirada do depósito solicitada pelo colega Luis, porque entende que não atrapalha. Segundo ele, deveria voltar a máquina que estava à disposição da comunidade há três anos.

• Darci Hergessel (PDT) – Quer que a secretaria de Educação estude a possibilidade de instalar bebedouro com água refrigerada na escola Getúlio Vargas, na Cascalheira, e que o Departamento de Serviços Urbanos faça a pintura e sinalização horizontal da rua José Arnhold, em São Caetano.

• Roque Haas (PP) – Quer que o município custeie 100% do programa de erradicação da brucelose e tuberculose, porque os agricultores estão cansados de pagar a conta. Segundo ele, em Coqueiro Baixo, a questão é assumida pelo município.

• Nestor Matte (PMDB) – Pede a instalação de uma boca-de-lobo na rua dos Caminhoneiros, no Loteamento Aloísio Schuh, no bairro Barra do Forqueta, para escoar a água da chuva que fica empoçada e escorre para os pátios de residências; que se estude a viabilidade de modificar a rede de esgoto fluvial que vem da rua dos Caminhoneiros e passa pelo terreno de propriedade de Aldino Klauck; que seja estudada a possibilidade de implantar iluminação pública e feita manutenção na pracinha do bairro Barra do Forqueta, já que a mesma vem sendo mantida por pessoas da comunidade e a energia elétrica está ligada na residência de Isoldi Rolloff.

• Gustavo Kasper (PP) – Quer que a Administração, através da Comissão de Trânsito, discuta e proponha medidas de adequação e de melhorias que venham proporcionar mais segurança e ordem no trânsito da rua Bela Vista, atendente às diversas manifestações deste bairro. Segundo Kasper, “parece uma rua sem lei, sem faixas pintadas e nem divisão de pistas, sem pintura nas esquinas e para estacionamento, sem placas de acesso para cadeirantes. Quer que seja executada a obra de calçamento no sistema comunitário, na rua Bruno Bersch, no bairro São José; reitera nova reunião com os moradores da rua Érico Veríssimo, no bairro Medianeira, para a continuidade da mesma, oportunizando mais uma via de acesso ao bairro através da ligação com o bairro Rui Barbosa; reitera pedido de instalação de parada de ônibus no bairro Barra do Forqueta, nas proximidades do loteamento Roque Berwanger; melhorias nos brinquedos instalados na Praça Flores da Cunha; regularização do trecho da rua Osvaldo de Oliveira, que segue em direção à Casa de Passagem e que o Setor de Serviços Urbanos providencie a retirada de pedras de paralelepípedo acumuladas sobre a via de rodagem, na rua Pe. João Alfredo Rohr, no bairro Bela Vista.

Por Jaqueline Manica