Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

No clima do Natal

Faltando menos de um mês para o Natal, o clima natalino já começa a tomar conta da cidade. Os enfeites nas casas, ruas e comércio já anunciam a aproximação da data. As vitrines enfeitadas são uma forma de atrair o consumidor

, 2 de dezembro de 2011 às 10h11

Quem passa pelas ruas de Arroio do Meio já começa a perceber algumas mudanças. Desde a semana passada, a empresa Oficina do Papai Noel, de Canoas, juntamente com um eletricista autônomo, faz a decoração que está embelezando o Centro. Neste ano o investimento municipal na decoração de Natal foi voltado para os enfeites. Os arcos da Rua Principal, assim como a Rua de Eventos, já receberam laços, sacos de presentes, guirlandas e Papais-Noéis. Na praça, as árvores receberam iluminação verde.

A programação natalina, intitulada Doce Natal, iniciou oficialmente ontem com o Natal em Coro. A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Jaqueline Kuhn, explica que o investimento total no Doce Natal foi de R$ 30 mil. “Neste valor está incluso a divulgação dos eventos, a decoração dos arcos, da Rua de Eventos, da Praça Doce Natal e dos eventos como a Caminhada Natalina, Natal em Coro, Praça Doce Natal e Chegada do Papai Noel”.

Uma das principais atrações do Natal em Arroio do Meio será a Praça Doce Natal, que está localizada ao lado da secretaria de Educação e Cultura. O local ficará aberto para visitação de 11 a 23 de dezembro e terá diversas atrações para a comunidade. “Será um espaço temático ao ar livre que terá como objetivo sensibilizar a comunidade para a chegada do Natal. A Administração Municipal deseja que as pessoas sintam-se convidadas a conhecer este espaço, trazer suas famílias para tomar chimarrão e as crianças para usufruir dos brinquedos e apreciar a decoração”, explica Jaqueline.

Por Jaqueline Manica