Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Outubro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

IV Caminhada Natalina será no dia 22

, 15 de dezembro de 2011 às 16h15

O Núcleo Municipal de Cultura e a Administração Municipal finalizam os preparativos para a realização da IV Caminhada Natalina, a realizar-se no próximo dia 22, quinta-feira. Com o tema Juntos por um Natal mais fraterno, o evento tem por objetivo despertar o verdadeiro espírito natalino, através da convivência comunitária, reflexão, fé e esperança.

O percurso deste ano foi alterado por sugestão dos participantes de edições anteriores. A caminhada inicia às 21h, na praça Doce Natal, onde os personagens do presépio – José, Maria e o Menino Jesus, acompanhados pelos anjos e pelos Reis Magos – conduzirão a procissão luminosa pela rua Dr. João Carlos Machado, seguindo até o Hospital São José e finalizando em frente à prefeitura, com a participação do Coral Concórdia de Palmas, Vocal Nota Livre, Coral Concórdia de São Caetano, cantora Simone Buttini, instrumentistas das escolas de música de Maria Angélica Schmidt e de Josélia Ferla e músicos Sandro Nunes, Carlos Crone e Leandro Bellomo, estrategicamente distribuídos em sete pequenas paradas durante o trajeto.

Além das apresentações musicais, os participantes também acompanharão o músico Adriano Prediger, com cantos mais populares no intervalo das paradas. A comunidade é convidada a participar deste significativo momento, trazendo vela para acompanhar a procissão luminosa e trajando roupas claras, em símbolo de paz, harmonia e fraternidade entre os homens. Haverá a bênção da saúde em frente ao Hospital São José e a bênção especial de Natal em frente à prefeitura, encerrando com um grande abraço coletivo, simbolizando união, esperança e fraternidade, e culminando com o show de fogos.

O evento integra a programação natalina do município, Doce Natal, e tem na retaguarda da organização os grupos culturais que integram o Núcleo Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além da participação especial da comunidade católica de Arroio Grande, na caracterização dos personagens do presépio, comunidade católica da Barra do Forqueta, com Reis Magos, padre Paulo Hoffmann, pastor Valmir Simon, cantores e instrumentistas.

Atenção: em caso de mau tempo, a caminhada será cancelada. A comissão reúne-se para o veredito às 17h e a comunidade deve ficar atenta, pois a decisão será repassada às rádios locais.

Por Jaqueline Manica