Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

IV Caminhada Natalina ilumina e encanta Arroio do Meio

, 23 de dezembro de 2011 às 13h54

Magia, encanto e emoção tomaram conta das ruas do Centro de Arroio do Meio na noite de ontem, quando cerca de 400 pessoas trajando roupas brancas e carregando velas, participaram da IV Caminhada Natalina. Sob o tema Juntos por um Natal mais fraterno, o evento teve o objetivo de despertar o verdadeiro espírito natalino, através da convivência comunitária, reflexão, fé e esperança.

O percurso iniciou às 21h, em frente à Praça Doce Natal, onde os personagens do presépio – José, Maria e o Menino Jesus, acompanhados pelos anjos e pelos Três Reis Magos – coordenaram a procissão luminosa, ao som de músicas natalinas, entoadas pelos participantes que os seguiam, coordenados pelo músico Adriano Prediger.

Durante a Caminhada, sete paradas estratégicas, em frente a residências e estabelecimentos, embelezaram ainda mais a noite. Os Corais Concórdia de Palmas, Vocal Nota Livre, Concórdia de São Caetano, além dos cantores Simone Buttini, Sandro Nunes, Carlos Crone e instrumentista Leandro Bellomo e escolas de música de Maria Angelica Schmidt e de Josélia Ferla aguardavam os caminhantes para a apresentação de seus talentos. A novidade deste ano, foi a parada em frente ao Hospital São José, onde o Padre Paulo Hoffmann fez uma bênção à saúde.

O ponto de encontro para os corais e caminhantes foi em frente à Prefeitura onde, além das canções e da bênção especial de Natal, o prefeito Sidnei Eckert deixou sua mensagem, com desejos de amor, paz e saúde para toda a comunidade. A caminhada culminou com uma explosão de fogos de artifício e abraços coletivos entre os participantes, simbolizando união, esperança e fraternidade.

A IV Caminhada Natalina foi promovida pela administração municipal Terra de Todos Nós e Núcleo Municipal de Cultura e contou com a participação especial da Comunidade Católica de Arroio Grande, na caracterização dos personagens do presépio, Reis Magos da Barra do Forqueta, padre Paulo Hoffmann, pastor Valmir Simon, cantores e instrumentistas, encerrando a programação Doce Natal.

Por Jaqueline Manica