Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Arroio-meense lança livro sobre folhetins alemães

Cerimônia de lançamento ocorre na próxima terça na Prefeitura de Arroio do Meio

, 12 de dezembro de 2011 às 7h50

Lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 10 de novembro, o livro Romance-Folhetim Alemão, escrito pela arroio-meense Greicy Weschenfelder, será apresentado à comunidade local e regional na próxima terça-feira, dia 13, às 20h30min, na Prefeitura de Arroio do Meio. O livro resultou da dissertação de mestrado em Comunicação pela PUC-RS, sob orientação do jornalista e ex-vice-governador do Estado Antônio Hohlfeldt.

A cerimônia ocorre no gabinete do Executivo, com a presença de autoridades, familiares, amigos e comunidade em geral, especialmente interessados no tema da publicação – os romances- folhetim editados pelo jornal Kolonie. Haverá apresentações artísticas, incluindo música sacra em alemão, violinos e outras; sessão de autógrafos e venda do livro ao custo de R$ 40. O evento é aberto a toda comunidade e não tem a cobrança de ingresso.

Para Greicy, lançar o livro em sua terra natal, que bem recebeu a obra é um momento especial. “Quero mostrar o que é esse livro, o esforço que tive em fazê-lo, principalmente o amor que tive. Com ele quero levar o nome de Arroio do Meio muito longe. Autografar, lançar livro, ver o livro nas mãos das outras pessoas, é ter um pedaço teu sendo lido.

É emoção, são palavras que não foram postas simplesmente para terem coesão e coerência, estão aí, pois têm vida por detrás delas, tem imaginário, tem estudo, tem sofrimento, tem horas de dedicação, tem muito amor. Amor pelos meus professores, pelos colégios pelos quais passei, pela minha terra. É o reconhecimento pelas pessoas, pela família que me fez ser assim. Não sou escritora sou uma aprendiz da vida. Vou vencer ainda com a ajuda de todos”, afirma a arroio-meense.

Por Jaqueline Manica