Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

“Representar o município é uma responsabilidade muito grande”

Ela é a nova soberana de Arroio do Meio. Com olhos e cabelos castanhos, 1,74m e 24 anos, Carini Dick conquistou no domingo o título de Rainha do Município, após vencer 10 candidatas

, 9 de dezembro de 2011 às 15h11

Filha de Dolores e Astor Dick, ela reside no bairro Aimoré e cursa Odontologia na Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc. Alegre, espontânea, decidida e comunicativa, são algumas das qualidades da atual Rainha. “Sou de família simples e, desde cedo, aprendi com a educação que recebi dos meus pais a nunca perder a fé e a esperança, além de correr atrás dos meus sonhos, não importando o quão difícil eles fossem. Uma arroio-meense que ama e, acima de tudo, acredita no potencial da sua cidade”.

A estudante revela que sempre gostou do contato e de se relacionar com as pessoas, por este motivo resolveu se inscrever e apostar no concurso. “Contei com o apoio e incentivo muito grande dos meus pais e da minha prima Fernanda Crone, que me apoiaram em todos os momentos. Por isso considero essa conquista também uma conquista deles”, destaca.

Para fazer bonito no concurso, Carini revela que sua preparação foi voltada mais para os cuidados na alimentação, caminhadas e banhos de sol. Outro detalhe foi estudar a história, a cultura, os pontos turísticos, informações e dados sobre a cidade.

Na opinião dela, o momento mais tenso foi a entrevista com os jurados, pois o tempo para demonstrar beleza, simpatia e o porquê da participação no concurso foi muito curto. “Concorri com outras meninas lindas e simpáticas, mas eu pensava o quão importante esse concurso era para mim, nunca perdendo a humildade, respeitando o sonho e objetivos de todas. Como em qualquer concurso de beleza, todas as meninas esperavam ficar entre as finalistas, mas, sempre acreditei no meu potencial e que quando desejamos muito uma coisa a lei da atração vem à tona. Não existem segredos para isso, pois quando acreditamos em nós o resto é apenas um detalhe.

Quando queremos algo de verdade, nossas realizações são consequência disso”. A nova Rainha ressalta que ganhou 10 novas amigas, meninas que talvez não tivesse a oportunidade de conhecer, se não fosse pelo concurso. Aprendeu com cada uma, compartilhando sonhos, risadas, nervosismo e a alegria do resultado. Agora que ostenta o título de Rainha de Arroio do Meio, Carini salienta que as expectativas são as melhores e que espera representar da melhor maneira possível e tão bem quanto a corte do concurso anterior a cidade que tanto admira.

“Representar a cidade onde nasci, cresci e vivo é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Por isso acredito que o papel da Rainha seja resumir ao máximo, em sua pessoa, o povo que vive e trabalha no município, os pontos turísticos, bem como expor a grande vitrine de tudo que é produzido aqui”, conclui.

Por Jaqueline Manica