Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Vagner Oliveira recebe o título de Mister Top Beleza RS 2012

, 19 de novembro de 2011 às 13h57

O modelo e ator Vagner de Oliveira vive neste sábado mais um momento especial. Como reconhecimento de sua trajetória como modelo destaque recebe o título Mister Top Beleza RS 2012. O evento se realiza em Rosário do Sul numa promoção da Agencia 9models, do produtor Michel Castro.

Vagner diz que está emocionado pela titulação, e a considera merecida. Dedica o título às empresas, amigos e aos pais Noemar e Helena e irmãs Elisandra, Vanda e Táina, bem como a todos que de alguma forma contribuíram ao longo de sua carreira.

Ciente de que nada no início é fácil, Vagner diz que vai continuar trabalhando muito para conseguir o que quer, assim como sempre foi em sua vida. Se adequar a pessoas e lugares que nunca viu, fazer trabalhos que nunca fez, ter um padrão de vida totalmente adverso do atual são coisas que não assustam ao jovem. “Não sabemos o dia de amanhã, por isso faça e aproveite muito o dia de hoje. Temos que mostrar que existem muitas pessoas com potencial em cidades pequenas, temos que valorizar quem é daqui. Plante hoje para colher amanhã”, aconselha.

A trajetória

Vagner Oliveira, 22 anos, funcionário público, estudante de Direito, reside em Pouso Novo. Sempre gostou de moda, porém, só iniciou sua carreira no ano passado, após tirar fotos para uma loja de vestuário. Um olheiro viu as fotos, gostou e convidou o jovem a participar de concursos. Segundo Vagner, esses convites existem desde seus 15 anos, porém, nunca os tinha aceitado, pois achava que não tinha perfil para isso. No ano passado, decidiu encarar o desafio e aceitou o convite, tendo como seu produtor o Mister Fábio Farak, um grande apoiador na carreira.

Hoje ostenta alguns títulos de beleza: Top Model Pouso Novo 2010, Garoto Propaganda do Rio Grande do Sul 2011, Mister Man Lajeado 2011, Mister Rio Grande do Sul Man 2011, Mister Diversidade Lajeado 2011, Mister Rio Grande do Sul Estudantil 2011.

Além disso, já organizou concursos de beleza, preparou candidatos para participar de concursos, fez desfiles, fotos, editorais de moda, consultorias de moda, participou da seleções de modelo, ministrou cursos de passarela, etiqueta, dança e oratória, além de dar aula de teatro na escola estadual de sua cidade, e escrever para jornais… Seu último trabalho foi um ensaio fotográfico para um trabalho de pós-graduação para uma estudante de fotografia de Porto Alegre. No último final de semana, foi jurado nos três dias de concurso no Miss Brasil nas categorias mini, mirim, infantil, teen, juvenil e glamour 2012 representando o Estado. Também esteve à frente da organização da escolha do Garoto e Garota Estudantil Intermunicipal 2011 realizado na segunda-feira à noite.

Nesse ano Vagner também morou uma temporada no Rio de Janeiro. Ele foi selecionado por uma agência carioca em novembro do ano passado em Porto Alegre. “Retornei com uma bagagem cultural maior e muita alegria por ter superado o que esperava. Só voltei porque quero finalizar meu curso superior. No Rio não tinha tempo para isso”.

Dentre os trabalhos que fez, Vagner participou como figurante das novelas Malhação, Passione, Insensato Coração, Araguaia, todas da Rede Globo, e Vidas em Jogo da Rede Record, além do seriado Macho Man da Globo. Vagner também participou de dois comerciais das marcas Kibon e Oi, além de ter desfilado para a marca Colcci no Shopping Recreio e ter sido consultor de moda da marca gaúcha Datelli no BarraShopping na Barra da Tijuca por três meses. Fez também trabalho de eventos em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Após a coroação de sábado, começa a preparação para mais um concurso ano que vem, quando representará o Estado em Manaus/AM.

Por Jaqueline Manica