Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Vacinação contra a febre aftosa prossegue até o dia 30 de novembro

, 20 de novembro de 2011 às 18h00

A Secretaria Municipal da Agricultura iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação antiaftosa no município. Todos os bovinos e bubalinos com menos de 24 meses de idade devem ser vacinados. Os produtores que não tiverem animais com esta idade deve comparecer na secretaria para atualizar o cadastro de seu rebanho. Produtores que se enquadram no Pronaf devem retirar a vacina no Posto Veterinário, junto à secretaria, levando junto um isopor e gelo para acondicioná-la. Demais produtores devem comprá-la na Arla, em Lajeado, e apresentar posteriormente a nota fiscal de compra na secretaria, a fim de confirmar a vacinação.

O produtor que não vacinar seus animais poderá ser multado, conforme a Lei Estadual da Febre Aftosa nº 11.099 de 22 de janeiro de 1998. De acordo com esta, a vacinação é obrigatória e de responsabilidade do proprietário dos animais.

A campanha se estende até o próximo dia 30 e, dentro deste período, a vacinação é gratuita. Entretanto, perdem o direito à gratuidade os produtores cujos animais não estejam em dia com a vacina, ou, que foram multados em campanhas anteriores e não provarem o recolhimento da referida multa. Mais informações pelo telefone (51) 3705-1122 – ramal 118.

Por Jaqueline Manica