Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Novembro de 2018

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Rodada amarga para os gaúchos

Resultados ruins do final de semana distanciaram ainda mais a dupla Gre-Nal de conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem

, 14 de novembro de 2011 às 9h47

Há quatro rodadas para o final do Brasileirão, a vaga para a Libertadores ficou ainda mais distante para Inter e Grêmio. Ontem à tarde, no estádio Olímpico, o tricolor recebeu o Palmeiras, do técnico Luis Felipe Scolari. No primeiro tempo a atuação do Grêmio foi sofrível, afinal, foram inúmeros os erros de passe e de marcação. Com a má atuação, a equipe paulista se impôs na partida e aos 25 minutos, após defesa de Victor em cabeceio de Ricardo Bueno, Cicinho aproveitou o rebote e fez 1 x 0.

Com a entrada de Adilson no lugar de Leandro no intervalo, o tricolor voltou com maior agressividade para a segunda etapa. Porém, quem ganhou nova chance de ampliar o marcador foi o Palmeiras, aos 14 minutos. Marcos Assunção cobrou falta, a bola desviou em Gilberto Silva e enganou o goleiro Victor: 2 x 0. Com a derrota, o Grêmio buscou uma reação. Em arrancada de Leandro, surgiu o gol de Brandão aos 23 minutos, em um chute com o pé esquerdo: 2 x 1. Quando o Palmeiras já comemorava a vitória, já que estava 50 dias sem vencer, eis que Fernando chuta de fora da área e empata para o tricolor: 2 x 2.

Decepção em Minas

A chance de encostar no G-5 foi por água abaixo mais uma vez. O adversário da rodada era o Cruzeiro que estava na zona de rebaixamento. A missão de conquistar a vaga para a Libertadores que já era difícil acabou se tornando impossível após a derrota por 1 x 0 para o time de Minas Gerais. Foi o Cruzeiro quem começou pressionando. O colorado perdeu chances de marcar com Oscar e Gilberto que erraram diante do goleiro. Tinga teve pelo menos três boas chances de concluir. Mas quem fez a rede balançar foi o Cruzeiro. Aos 19 minutos, Diego Renan marcado por Nei e Bolívar, cruzou para a área e Farías cabeceou sozinho: 1 x 0.

No segundo tempo, a partir dos sete minutos, o Inter teve que se virar com um jogador a menos. Elton que já tinha cartão amarelo pôs a mão na bola e foi expulso. Mesmo com a desvantagem, o Inter quase conseguiu o empate aos 15 minutos com Nei, que viu seu chute parar no travessão. Apesar das oportunidades criadas na etapa complementar, o colorado não teve forças para reagir e ao final, o Cruzeiro ainda teve o gol de Ortigoza anulado.

O empate colocou o Grêmio na 11ª colocação na tabela com 47 pontos. O próximo jogo do tricolor acontece na quarta-feira, às 20h30min, contra o Fluminense, no estádio Engenhão. Já a derrota para o Cruzeiro, fez o Inter cair para a 10ª posição com 51 pontos. O próximo jogo será quarta-feira contra o Bahia, às 20h30min, no estádio Beira Rio.

Por Jaqueline Manica