Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Setembro de 2018

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Derrotas prejudicam ascensão da dupla Gre-Nal

Dupla Gre-Nal perde e vaga para a Libertadores fica cada vez mais distante

, 7 de novembro de 2011 às 9h57

Mais uma vez, o Inter deixou escapar a vitória e a vaga entre as equipes que se classificam para Taça Libertadores do próximo ano. Ontem, o colorado recebeu no estádio Beira Rio, a equipe do Fluminense, do ex-jogador colorado Rafael Sóbis. Com Andrezinho, D’Alessandro, Oscar e Leandro Damião a equipe gaúcha estava sem articulação. O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, em um chutão de Muriel. Aos 17 minutos, Rafael Moura recebeu cruzamento de Deco e abriu o marcador: 1 x 0.

Com a vantagem, o Fluminense permaneceu no meio campo, forçando o Inter a buscar os contra-ataques. Aos 36 minutos, Euzébio errou na saída de bola. Andrezinho acionou Damião que cruzou para Oscar empatar: 1 x 1. Embalado pela torcida, o Inter buscou a virada. Mas, pelo outro lado, a equipe carioca encontrou os espaços no meio campo. Aos 48 minutos, Deco lançou Sóbis na área que chutou cruzado, fazendo o 2 x 1. Na volta do intervalo, o Inter bem que tentou o empate ou até mesmo virar a partida, mas sem sucesso. A equipe de Dorival Júnior retornou ao campo bem pior com passes e erro nas finalizações.

Jogador a mais não fez diferença

Jogando em Minas Gerais, o Grêmio novamente fracassou contra o Atlético-MG que jogou todo o segundo tempo com 10 em campo. Douglas estava apagado em campo e Escudero limitado a jogadas discretas. Dessa forma, ficou fácil para o Atlético-MG jogar. Assim, aos 41 minutos, André aproveitou o rebote do chute de Filipe Soutto e abriu o placar na Arena do Jacaré: 1 x 0.

Aos oito minutos do segundo tempo, Neto Berola foi expulso. Uma boa notícia para o Grêmio que não soube aproveitar a expulsão. Com um a menos, Roth tirou Rochemback e pôs Leandro. A partida seguiu equilibrada até Marquinhos Cambalhota decidir. Aos 30 minutos chutou com categoria e marcou: 2 x 0. Fim da linha para o tricolor.

Com os resultados do final de semana, o Inter voltou para a 7ª posição, com 51 pontos. O próximo confronto ocorre domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Com 46 pontos, o Grêmio ocupa a 11ª posição na tabela. O próximo confronto é contra o Palmeiras, domingo, às 17h, no estádio Olímpico.

Por Jaqueline Manica