Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 22 de Janeiro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Escolinhas

Alunos de escolinhas esportivas participam de competição

Alunos que participam do melhorAção competem no volêi feminino e basquete masculino

, 18 de novembro de 2011 às 13h13

Neste sábado, dia 19, acontece o Encontro das Escolas Esportivas da Univates. Cerca de 100 atletas arroio-meenses, de oito a 15 anos de idade, integrantes do Projeto melhorAção, participam deste evento que será realizado no Complexo Esportivo da Univates, das 14h às 17h, evidenciando o voleibol feminino.

No próximo sábado, dia 26, das 9h às 17h, será a vez do basquete masculino. Novamente, cerca de 100 atletas locais participam de jogos de integração com escolas do Vale do Taquari, no Complexo Esportivo localizado em Lajeado. A Prefeitura se responsabilizará pelo transporte e a Univates pela refeição dos atletas participantes.

Desenvolvido pela secretaria de Educação e Cultura, o projeto melhorAção ampliou este ano suas atividades através da parceria com a Univates. No último dia 7 o projeto rendeu à Administração Municipal, o reconhecimento e o Prêmio Gestor Público.

O melhorAção busca a implementação de atividades de turno oposto para estudantes matriculados no Ensino Fundamental das escolas municipais, ampliando o tempo de permanência de crianças e jovens no ambiente escolar, mantendo-os distante das ruas, drogas e violência. As atividades ocorrem em nove das 13 escolas municipais, envolvendo alunos em aulas de teatro, coral, violão, flauta doce, percussão, teclado, horta escolar, escolinhas esportivas de voleibol e basquete e atividades de reforço nas áreas de língua portuguesa e matemática. Cerca de 800, dos 2.069 mil alunos matriculados no município, participam do projeto.

Por Jaqueline Manica