Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Nova derrota tricolor gera protestos da torcida

Grêmio sofre segunda derrota seguida para o Figueirense. Já Inter empata em 0 x 0 com o São Paulo

, 13 de outubro de 2011 às 11h35

O feriado de 12 de outubro não foi muito bom para a dupla Gre-Nal. Jogando no Olímpico, o tricolor sofreu a sua segunda derrota seguida, ao perder por 3 x 1 para o Figueirense. A derrota distanciou a equipe de conseguir uma vaga na Libertadores e gerou protestos da torcida contra a direção.

A equipe catarinense foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar, porém, foi o Grêmio quem criou boas chances e chutou duas bolas na trave. Com o apoio da torcida, o Grêmio teve mais volume de jogo na etapa inicial até os 30 minutos. Após esse período, só deu Figueirense. Aos 33 minutos, Aloísio, criado nas categorias de base do Olímpico, soltou uma bomba e marcou para o Figueira: 1 x 0. Aos 37 minutos, os catarinenses marcam o segundo. Elias, dentro da área, ajeitou a bola com a perna esquerda e tocou para o fundo do gol. Victor ainda tocou nela, mas não impediu o 2 x 0. A vantagem só não foi maior, pois as chances pararam no travessão.

No segundo tempo, Roth fez duas modificações. Colocou Miralles no lugar de Escudero e Gilberto Silva no lugar de Rafael Marques. Para descontar o prejuízo, o Grêmio foi para cima. A primeira chance surgiu aos 22 minutos. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Douglas cruzou para Edcarlos, que marcou para o tricolor: 2 x 1. O gol animou os gremistas. Mas, o Figueirense foi mais esperto e definiu o duelo em um contra-ataque que terminou com um golaço do jogador Wellington Nem: 3 x 1. No último lance da partida, os gremistas ainda reclamaram de uma bola de Gilberto Silva que teria entrado.

O Inter enfrentou na Arena Barueri a equipe do São Paulo, porém, o resultado foi ruim para a equipe gaúcha que continua empacada na 7ª posição do campeonato. Assim como contra o Vasco, o Inter mostrou ambição e encurralou um adversário de peso. A partida foi equilibrada, mas os meias do Inter só tiveram boas chances de marcar aos 21, 29, 38 e 39 minutos do segundo tempo. O São Paulo também poderia ter marcado aos 27 minutos com Rivaldo. Apesar das boas chances, o jogo não passou de um empate sem gols.

Estacionado na 7ª posição com 44 pontos, o próximo adversário colorado será o Avaí, domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. Com 39 pontos, o Grêmio ocupa a 11ª posição na tabela e no domingo, também às 16h, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Por Jaqueline Manica