Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Inter goleia Vasco e fica a três pontos da Libertadores

Inter goleia Vasco por 3 x 0 e continua na briga por vaga na Libertadores do próximo ano. Tricolor perde para o Coritiba e se distancia do G-5

, 10 de outubro de 2011 às 13h36

Jogando em casa e na tentativa de se aproximar do grupo que se classifica para a Libertadores, o Inter enfrentou o Vasco, no domingo à tarde no estádio Beira Rio. A boa atuação colorada em campo fez a equipe golear o então líder do campeonato. O Inter pressionou o Vasco desde o início e a goleada só não foi maior porque o goleiro Fernando Prass fez excelentes defesas. As melhores chances de abrir o placar foram do Inter, enquanto a equipe vascaína teve apenas uma oportunidade.

A boa movimentação seguiu no segundo tempo. As chances perdidas na primeira etapa se concretizaram logo aos três minutos, com D’Alessandro que em chute forte fez 1 x 0. Com a vantagem no placar, o Inter manteve a equipe carioca acuada, o que facilitou para a marcação do segundo gol, com Índio de cabeça, aos 30 minutos. O terceiro gol saiu aos 44 minutos através de uma jogada de João Paulo pela esquerda, finalizada por Tinga, que completou cruzamento rasteiro com um toque: 3 x 0. O Inter só não fez o quarto, porque o goleiro Prass impediu.

Grêmio continua em 10º

Já o Grêmio não teve a mesma sorte ao enfrentar o Coritiba, sábado, na capital paranaense. O salto na classificação foi mais uma vez adiado. Mesmo tendo por mais tempo a posse de bola e acerto de passes, a equipe de Roth não conseguiu ser objetiva. O castigo veio aos 14 minutos com Marcos Aurélio, que abriu o marcador para os paranaenses: 1 x 0. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio perdeu Brandão por causa de uma lesão muscular.

Roth tentou corrigir a perda de Brandão no intervalo, mas a esta altura o Coritiba já havia tomado conta da partida. Aos 30 minutos, após escanteio batido por Tcheco, Jéci acertou o cabeceio e marcou o 2 x 0. O resultado deixa o Grêmio na 10ª posição na tabela com 39 pontos.

A dupla Gre-Nal volta a campo na quarta-feira à tarde, às 16h. O Inter viaja até a capital paulista onde enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Grêmio recebe o Figueirense no estádio Olímpico.

Por Jaqueline Manica