Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Gol de Brandão deixa Grêmio a cinco pontos do G-5

Com gol de Brandão, Grêmio vence Santos, sobe para a 9ª colocação e fica a um ponto do rival

, 6 de outubro de 2011 às 15h57

A vaga para a Libertadores está cada vez mais perto. Na quinta-feira jogando com o Santos, no estádio Olímpico, o Grêmio venceu a equipe paulista por 1 x 0, com gol de Brandão. A vitória levou o tricolor a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. De agora em diante, um novo Gre-Nal está previsto: quem ficará na frente ao final do campeonato?

Os 15 minutos iniciais da partida foram de total domínio do Grêmio, com chances de gol que foram desperdiçadas. Tamanha pressão, fez com que o tricolor abrisse o marcador, aos 9 minutos, marcando o único gol da partida. Brandão, de cabeça, fez o 1 x 0. Após sofrer o gol, o Santos equilibrou a partida e passou a pressionar. Alan Kardec perdeu dois lances na área. Quanto a Borges, este pouco apareceu no jogo e, quando teve boa chance, aos 42 minutos, falhou feio ao chutar o chão.

No segundo tempo, o tricolor continuou pressionando, porém, a torcida não contava com os erros de Douglas, Fernando e Escudero. A arbitragem também errou ao marcar impedimento inexistente de Douglas e ignorar um carrinho de frente de Edcarlos em Renteria.

O próximo adversário do Grêmio será o Coritiba, amanhã, às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Por Jaqueline Manica