Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Empates marcam o final de semana da dupla Gre-Nal

Grêmio empata em 2 x 2 com América-MG. Inter cede empate para Corinthians e deixa de se aproximar dos líderes

, 24 de outubro de 2011 às 9h41

Jogando no Beira Rio, o Inter recebeu na tarde quente de domingo a equipe do Corinthians. Apesar do empate, a equipe colorada continua viva no Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe fracassou ao empatar com a equipe paulista. Nos primeiros minutos de partida, quem começou jogando melhor foi o Corinthians, envolvendo o Inter, sobretudo em jogadas pelo lado esquerdo. O colorado equilibrou o jogo a partir dos 12 minutos, depois de uma chance de gol perdida por Oscar. Até o final do primeiro tempo, o jogo foi um festival de gols perdidos.

O jogo estava igual e com dois times competentes e concentrados dentro de campo. Na segunda etapa o Inter parece ter perdido a velocidade e a inspiração, tanto que quem quase abriu o marcador foi o Corinthians, chance que parou nas mãos do goleiro Muriel. Porém, aos 21 minutos, Kléber levantou a bola da lateral, Nei correu por trás da zaga e cabeceou para marcar: 1 x 0. Com a vantagem, a vitória parecia estar assegurada, o Corinthians estava com um jogador a menos em campo, mas D’Alessandro, aos 44 minutos cometeu falta na intermediária, o que causou sua expulsão. O ex-colorado Alex cobrou e empatou a partida a três minutos do final: 1 x 1.

Empate com o lanterna

No sábado, em Sete Lagoas (MG), o Grêmio jogou contra o lanterna do campeonato, o América-MG. Com 10 jogadores desde o primeiro tempo, o time mineiro não ficou para trás e abusou dos contra-ataques, tanto que conseguiu o empate a três minutos do final da partida. O primeiro gol do time da casa saiu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Carleto. Porém, o gol não desestabilizou o tricolor. Cada lance demonstrava a fragilidade do adversário, que assume a última posição desde a 13ª rodada.

O que atrapalha a equipe de Roth era o gramado, que estava tomado pela lama em função da forte chuva. Apesar disso, o empate veio aos 34 minutos com André Lima, que aproveitou o cruzamento de Júlio César: 1 x 1. O bom jogo do tricolor seguiu no segundo tempo, e logo aos seis minutos, novamente André Lima, em novo cruzamento de Júlio César, marcou: 2 x 1. Tudo indicava a vitória gremista. Mas, sem ambição e sem Douglas e Marquinhos, os gaúchos perderam o controle da partida e cederam o empate aos 41 minutos, em cabeceio de Anderson. Final América-MG 2 x 2 Grêmio.

Com o empate o Inter segue na 7ª posição com 48 pontos. Domingo, às 18h, enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Já o Grêmio se mantém na 9ª posição com 43 pontos. O próximo adversário é o Flamengo, domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

Por Jaqueline Manica

Mesmo com um jogador a mais, Grêmio cedeu o empate para o América-MG e se distancia da Libertadores_Gil Leonardi