Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Agricultores investem na ampliação e qualificação

O produtor rural Jair Eckhardt já possui uma creche para mil leitões e está ampliando a infraestrutura, com o objetivo de duplicar a produção

, 8 de outubro de 2011 às 5h03

Dando continuidade ao apoio da Administração Municipal de Arroio do Meio ao setor primário, a secretaria de Agricultura executou simultaneamente, na última semana, os serviços de terraplenagem em duas propriedades da localidade de Cascalheira, onde serão construídas creches com capacidade para mil suínos, cada. Nos próximos dias, devem iniciar os trabalhos para a construção de oito estufas para hortigranjeiros, um aviário e uma instalação para bovinos, em diferentes localidades do município.

O produtor rural da comunidade de Cascalheira, Jair Eckhardt, já possui uma creche para mil leitões e está ampliando a infraestrutura da mesma, com o objetivo de duplicar a produção. O produtor se diz satisfeito com o apoio da secretaria de Agricultura, após receber mais de 100 cargas de terra para execução do aterro que prepara o terreno para a ampliação da atual construção.

O titular da pasta, Paulo Grassi, destaca a preocupação da Administração Municipal com a infraestrutura e o fomento ao desenvolvimento do meio rural. “Nos preocupamos com o interior do município como um todo”, afirma Grassi, lembrando da importância de ações que vêm sendo desenvolvidas desde 2009, para a concretização deste desenvolvimento. “Buscamos melhorias de energia elétrica, junto ao governo federal, através do programa Luz para Todos, melhoramos as redes de água de localidades que necessitavam dessa demanda, investios na qualificação do produtor rural através dos cursos do Senar, e apoiamos novas atividades, como a Feira do Produtor e introdução da agricultura familiar na alimen¬tação escolar, sempre em parceria com a Emater”, relata o secretário.

O prefeito Sidnei Eckert também ressalta a importância do investimento de R$ 3 milhões na reestruturação do Parque de Máquinas. “Encontramos um parque em estado de sucateamento. Desde 2009 viemos investindo em maquinários que possibilitem o atendimento às diferentes frentes do município, qualificando e agilizando a prestação de serviço por parte do poder público”, finaliza Eckert.

Por Jaqueline Manica

Secretário Paulo Grassi acompanha serviço de aterro realizado na propriedade de Jair Eckhardt, onde será duplicada a atual infra¬estrutura, que comporta mil suínos_Maica Gebin