Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Ruas do bairro Aimoré recebem drenagem pluvial

Drenagem foi necessária para evitar que continuem ocorrendo alagamentos repentinos e consequentes danos em dias de chuva nos terrenos dos moradores

, 27 de setembro de 2011 às 9h30

As secretarias Obras e Planejamento de Arroio do Meio, em parceria com o setor de Serviços Urbanos, concluíram na última semana a execução da primeira etapa de drenagem pluvial das ruas Alagoas, Sergipe e Goiás, localizadas no bairro Aimoré. A obra atende aos pedidos feitos por moradores locais em recente reunião comunitária realizada pelo prefeito Sidnei Eckert e seus assessores no bairro.

De acordo com o Coordenador do setor de Serviços Urbanos, Lauri Gasparoto, a drenagem foi necessária para evitar que continuem ocorrendo alagamentos repentinos e consequentes danos em dias de chuva nos terrenos dos moradores. O investimento de cerca de R$ 30 mil inclui a aquisição dos canos, execução de bocas de lobo, caixas de passagem e horas máquina para a realização dos serviços, entre eles terraplenagem. Gasparoto afirma que a medida possibilita nova captação e desafoga a rede antiga. A segunda etapa está programada para as próximas semanas, incluindo a execução de nova rede pluvial nas ruas Goiás e Bahia.

 

Por Jaqueline Manica