Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Rodada positiva para os gaúchos

Rodada do final de semana fez Inter ficar a um ponto do G-5 e Grêmio se distanciar ainda mais Da zona de rebaixamento

, 26 de setembro de 2011 às 11h14

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para as equipes gaúchas. Após empatar com o Figueirense, o Inter recebeu na tarde de ontem, no estádio Beira Rio, a equipe do Atlético-MG, que luta para fugir do rebaixamento. Na primeira partida sem Damião, o colorado teve dificuldades para vencer os mineiros. Em um jogo aberto e equilibrado, o Inter corria riscos. Porém, D’Alessandro, com boa atuação, aos 26 minutos, passou bola para Bolatti, que arrancou da intermediária, driblou os marcadores do Atlético, invadiu a área e chutou no ângulo. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão: 1 x 0. Com a desvantagem no placar, os mineiros passaram a atacar buscando o gol de empate, porém, sem sucesso.

Na segunda etapa o Inter mandou no jogo. Jô, substituto de Damião, desperdiçou boas chances de marcar. Apesar do domínio, a falha na zaga colorada, fez com que Renan Oliveira, aos 25 minutos, em bola cruzada, empatasse a partida: 1 x 1. Com a dificuldade, Dorival Júnior colocou Fabrício no lugar de Oscar. Mal entrou no jogo e, aos 30 minutos, em cobrança de falta de D’Alessandro, Fabrício, de cabeça, marcou o gol da vitória. Nos minutos finais, os mineiros buscavam o empate e o Inter perdia gols. Jô e Muriel, por sorte, salvaram a equipe no final da partida.

Já em Santa Catarina, o tricolor enfrentou o Avaí, penúltimo colocado na tabela. Foi um jogo difícil, em que um time busca escapar do rebaixamento e o outro se aproximar dos primeiros colocados. Apesar das dificuldades, o Grêmio soube se impor e no primeiro tempo criou as principais jogadas. Porém, o gol só saiu aos 42 minutos com Mário Fernandes que apanhou a bola de Marquinhos em Batista, entrou na área, cortou o zagueiro e marcou: 1 x 0.

O segundo gol, veio aos 20 segundos da etapa final, com Escudero que cruzou da esquerda para Douglas marcar. Com a vantagem, o Grêmio relaxou e o Avaí passou a atacar. Tanto pressionou que aos 24 minutos, Pedro Ken, de cabeça, descontou para os catarinenses. Com o gol, o Grêmio reagiu, mas ainda levou sustos ao final da partida.

Por Jaqueline Manica