Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Neugebauer investe R$ 118 milhões em Arroio do Meio

Obras começam em março em área da divisão de Balas e Pirulitos da Vonpar Alimentos

, 10 de setembro de 2011 às 11h48

Arroio do Meio foi o município escolhido para abrigar a nova fábrica da Neugebauer, a marca mais antiga de chocolates do Brasil e a mais tradicional do Rio Grande do Sul. Para isso, serão investidos R$ 118 milhões na planta e na aquisição de equipamentos da mais alta tecnologia. A confirmação do investimento foi feita no gabinete do governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, na sexta-feira à tarde.

Serão 22 mil metros quadrados para compor oito modernas linhas de produção, o que vai aumentar a capacidade em mais de 200%. As obras começam no 1º trimestre de 2012, e a nova fábrica deve operar a partir de junho de 2013. Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar comenta que o objetivo da empresa é reforçar a identidade gaúcha da Neugebauer. “O Rio Grande do Sul é o nosso principal mercado e aqui queremos fortalecer ainda mais nossa marca, tornando-a mais competitiva”, afirma Vontobel.

A implantação da nova fábrica em Arroio do Meio contará com incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS), que irão beneficiar a empresa para a ampliação da capacidade industrial. Segundo Vontobel, o Governo do Estado foi muito importante para a tomada de decisão. “Recebemos convites de outros estados, mas decidimos nos manter no Rio Grande do Sul. Estamos ingressando num novo e excelente momento da Neugebauer. Esta nova fase será um divisor de águas na história da centenária fábrica de chocolates. Com a nova fábrica, conseguiremos ampliar nossa distribuição, criar novos produtos e apresentar uma série de surpresas para os nossos consumidores”.

Para o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, a decisão da empresa de concentrar investimentos no Estado e deslocar projetos para o interior do Estado deve ser comemorada. “Nós estamos trabalhando para valorizar as empresas gaúchas, criar condições para elas aumentem sua presença aqui, com cuidado de também gerarmos oportunidades no interior do Estado”, explica Knijnik.

O objetivo da Vonpar Alimentos é consolidar a estrutura da divisão de Chocolates da empresa com a nova operação fabril e ainda crescer com as divisões de Balas e Pirulitos e Lácteos e Doces.

Por Jaqueline Manica