Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Lançada obra literária Instantes da Vida

, 5 de setembro de 2011 às 9h33

O lançamento da obra literária Instantes da Vida atraiu grande número de crianças, jovens e adultos na noite de quinta-feira, 1º de setembro, na sede do CTG Querência do Arroio do Meio.

A série de 13 livros já editados com textos de pessoas da comunidade e alunos da rede escolar de Arroio do Meio faz parte de um projeto de Concurso Literário lançado em 1998 pela secretaria de Educação e Cultura, com o objetivo de estimular a escrita e leitura.

A cada ano é escolhido um tema específico na elaboração do concurso. Todos os trabalhos inscritos passam por uma avaliação de uma comissão formada por professores e profissionais da área e os melhores são escolhidos para integrar a obra que normalmente é lançada durante a CulturArte, evento dedicado a promoção da educação.

O tema sugerido para 2011, – Instantes da Vida, mexeu com o público estudantil e na comunidade com muitas participações. Ao todo foram selecionados 144 textos, muitos deles escritos de forma singela, espontânea por crianças a partir de sete anos. Mas por parte da comunidade, também teve participações de autores com mais de 70 anos.

No compêndio de 2011, portanto, a tradução e expressão de muitas emoções, sentimentos e sonhos.

Por Solano Linck