Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

HSJ passa a oferecer exames de tomografia

O aparelho já está em funcionamento e o hospital está buscando credenciamento com o Sistema Único de Saúde (SUS), grupos de convênio e prefeituras da região

, 17 de setembro de 2011 às 19h15

Desde o início do mês, o Hospital São José oferece avançado sistema de tomografia computadorizada, possibilitando a realização de exames seguros de forma rápida, simples e indolor. Com o equipamento de tomografia é possível realizar exames de coluna, tórax, abdômen, crânio, entre outros. Além disso, o tomógrafo possui moderno sistema para a realização de angiotomografia das artérias e veias.

Segundo o diretor do hospital, José Clóvis Soares, o aparelho já está em funcionamento e o hospital está buscando credenciamento com o Sistema Único de Saúde (SUS), grupos de convênio e prefeituras da região, para ampliar o atendimento. “Vamos acabar com o transtorno de locomover pacientes internados para outros municípios, priorizando pelo bem-estar dos mesmos”, comemora o diretor.

A secretária de Saúde Maria Helena Matte afirma que a Administração Municipal repassa R$ 80 mil mensais para o hospital, destinados ao plantão médico 24 horas, implantado no município em março deste ano, além de atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias. “Buscamos qualificar e aprimorar cada vez mais a saúde do nosso município”, afirma Helena.

Para mais informações sobre os exames, convênios e funcionamento do tomógrafo, deve ser feito contato com o Hospital São José, pelo fone 3716 1219.

 

Por Jaqueline Manica