Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Grêmio sofre segunda derrota seguida

Derrota por 1 x 0 para o Botafogo, foi a primeira do técnico Celso Roth dentro do Olímpico

, 23 de setembro de 2011 às 10h40

A derrota por 4 x 0 para o Vasco no último final de semana, parece ter mexido com o ânimo dos jogadores do Grêmio. Ontem à noite, contra o Botafogo, a falta de objetividade prejudicou o tricolor. Durante a primeira etapa, a equipe de Roth barrou o setor de criação do Botafogo. As melhores chances foram tricolores e por pouco Rochemback e Douglas não marcaram.

Depois do intervalo, o jogo mudou de lado e foi o Botafogo quem passou a atacar mais. O Grêmio passou a ter poucas oportunidades na partida. Aos 20 minutos Maicosuel fez passe preciso para Loco Abreu concluir de pé esquerdo e marcar o 1 x 0. Com a desvantagem no placar, Roth buscou dar maior agressividade ao time colocando Miralles e Brandão no lugar de Marquinhos e André Lima. A dupla teve duas chances de empatar, aos 33 minutos e aos 41 minutos, porém, sem sucesso. Ao final da partida, a torcida reagiu com vaias à equipe.

O resultado deixa o Grêmio na 13ª posição, com 30 pontos. O próximo adversário é o Avaí, domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.

 

Por Jaqueline Manica