Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Grande público aprovou As Receitas da Tia Herta

O espetáculo foi realizado no Esporte Clube União em Arroio Grande. Após o teatro, foi realizado baile com a Banda Festa Show de Venâncio Aires

, 9 de setembro de 2011 às 16h28

Centenas de pessoas prestigiaram a peça As Receitas da Tia Herta, da companhia de teatro CurtoArte de Dois Irmãos (Vale dos Sinos). O espetáculo foi realizado no último sábado, 3 de setembro, no Esporte Clube União em Arroio Grande. Após o teatro, foi realizado baile com a Banda Festa Show de Venâncio Aires.

A comédia caricata, inspirada nos costumes e tradições dos imigrantes alemães, conta a história de Tia Herta, uma mulher que ficou viúva muito cedo e como ganha-pão fazia algumas de suas receitas para vender na vizinhança. Herta tinha dois pretendentes, o apicultor Sérgio (alto) e o empreendedor Valdir (baixinho), que travaram uma disputa hilariante para conquistar o coração da batalhadora. Porém, a fã de Roberto Carlos mantinha os pensamentos única e exclusivamente no falecido Algemiro.

As semelhanças da história com as referências cotidianas dos espectadores alavancaram o sucesso da peça que pôde ser medido através das múltiplas gargalhadas do público. Um dos condimentos foi a má compreensão de Herta às receitas anunciadas na rádio, o que acalorou ainda mais as intrigas do triângulo amoroso. Entretanto, o uso da própria rádio foi preponderante para conquista do coração da carente senhora. A confusão feita com a mala de roupas de Valdir com uma suposta doação do prefeito Sidnei Eckert para campanha do agasalho, roupa “acolhida” por Sérgio, foi o clímax da apresentação.

A peça foi escrita e dirigida por Carlos Alberto Klein, protagonista da peça. O persona-gem Sérgio foi interpretado por Cristiano Schenkel e Valdir por Odair Weisheit. Ainda fez parte da apresentação o contraregras Rogério Hartmann.

A companhia de teatro CurtoArte vem seguidamente ao município e possivelmente estará de volta em 6 de dezembro para apresentação da peça Natal na Colônia. O grupo é composto por 11 integrantes, sendo oito atores e equipe técnica, e tem média mensal de 20 espetáculos. O repertório reúne oito peças no projeto raízes e uma infantil.

Por Jaqueline Manica