Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Dupla Gre-Nal vence e avança na tabela

Palmeiras e São Paulo foram os adversários de Inter e Grêmio nos jogos do final de semana do Campeonato Brasileiro. Em ambos os confrontos, os gaúchos se saíram melhor

, 12 de setembro de 2011 às 11h44

A equipe de Dorival Júnior viajou a São Paulo para enfrentar o Palmeiras. Em busca de três pontos na competição, o Inter não fez uma boa partida, mas goleou a equipe de Luís Felipe Scolari por 3 x 0, com três gols do artilheiro Leandro Damião. Os primeiros 24 minutos foram de total domínio palmeirense. Como a equipe paulista não tem Damião, quem marcou primeiro foi o Inter. Da entrada da área, Andrezinho deu um bonito passe para Damião, que se livrou da marcação do zagueiro Henrique, girou o corpo e abriu o marcador: 1 x 0.

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras foi para cima enquanto o Inter vivia de contra-ataques. Antes do término do primeiro tempo, o Palmeiras quase conseguiu um empate, mas a bola bateu na trave. Na segunda etapa, o Inter cometeu diversas faltas na entrada da área, facilitando o jogo para os paulistas. Marcos Assunção teve boas chances de empatar, porém, elas pararam nas mãos do goleiro Muriel. A partir dos 30 minutos, o jogo mudou e o colorado voltou ao ataque. Aos 38 minutos, Nei encontrou Damião que bateu cruzado para fazer o segundo gol. A vitória se transformou em goleada nos acréscimos. Damião passou por Thiago Henrique, invadiu a área, deixou o goleiro Marcos deitado e tocou para o fundo do gol. Damião 3 x 0 Palmeiras.

Já em Porto Alegre, o confronto foi entre Grêmio e São Paulo. No duelo dos tricolores, o paulista precisava de uma simples vitória para assumir a liderança do Brasileirão. O primeiro tempo foi tenso, afinal, o jogo significava muito para o Grêmio e boas jogadas não faltaram de ambos os lados. No segundo tempo o São Paulo cresceu de produção e levou perigo para a área gremista. Mas o alívio tricolor veio aos 19 minutos, quando Júlio César cruzou para a área, encontrando Douglas que chutou para o fundo da rede. Após o gol o São Paulo passou a pressionar, mas a vitória gremista e os três pontos já estavam garantidos.

 

Por Jaqueline Manica