Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Especial

CTG Capitão Ribeiro abre Semana Farroupilha com missa crioula

Os festejos comemorativos pelos 166 anos da Revolução Farroupilha continuam nesta sexta-feira, no Galpão da Praça, com almoço e integração de entidades e estudantes

, 16 de setembro de 2011 às 11h09

O CTG Capitão Ribeiro de Capitão abriu os seus festejos da Semana Farroupilha ontem à noite com a celebração de uma missa crioula. Após a bênção da Chama Crioula feita pelo padre Silvério Schneiders, canto do Hino Riograndense e a colocação dos lenços na cruz, representando a paz entre Ximangos e Maragatos, seguiu a celebração acompanhada por Ivo Spohr, na gaita; Adriano Prediger, no violão e voz e Bellomo, no ritmo e violino. No espaço do sermão, o patrão do CTG Adriano Rizzi, declamou o poema “Eis o homem”, de autoria de Marco Aurélio Lemos.

Ainda no decorrer da celebração, o prefeito César Beneduzi saudou os participantes, dizendo que Capitão está de parabéns pelo que faz no tradicionalismo. “Investir em cultura e na tradição é investir no futuro”, comentou o prefeito.

Os festejos comemorativos pelos 166 anos da Revolução Farroupilha continuam nesta sexta-feira, no Galpão da Praça, com almoço e integração de entidades e estudantes. Sábado será servido almoço com recepção de um grupo de cavaleiros do Piquete Recanto Gaúcho de Arroio do Meio. O encerramento acontece no sábado à noite com jantar.

Por Jaqueline Manica