Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Corinthians freia reação tricolor

Com dois jogadores a mais, Grêmio perde a chance de empatar a partida. Já o que parecia ser goleada colorada, se transformou em empate.

, 1 de setembro de 2011 às 15h27

O duelo entre os paulistas não foi muito produtivo para a dupla Gre-Nal. Com um ponto acima da zona do rebaixamento, o Grêmio não conseguiu segurar a boa fase do Corinthians. O primeiro gol corintiano veio logo aos 16 minutos da etapa inicial. O tricolor teve várias oportunidades para empatar, porém, isso só aconteceu aos 40 minutos, com Douglas em cobrança de falta.

                Para o segundo tempo o Grêmio voltou modificado e atacando com eficiência. Tudo indicada a virada tricolor, mas, não foi bem isso que aconteceu. Aos 20 minutos, Fernando escorregou e Paulinho marcou o segundo para os paulistas. Dois minutos depois, Ramon amplia a vantagem corintiana: 3 x 1. Aos 28 minutos na única jogada aérea feita pelo Grêmio, André Lima marca o segundo gol. Mesmo com dois jogadores a mais nos últimos 15 minutos, o tricolor não conseguiu o gol de empate.

                Mais tarde, no Beira Rio, foi a vez do Inter enfrentar a equipe do Santos. Dos nove jogadores que estavam pendurados, cinco estão de fora do confronto contra o Ceará: Elton, Damião, Tinga, Bolívar e Índio. Os dois times estavam ofensivos dentro de campo, e em apenas sete minutos de bola rolando, Bolívar, de cabeça, marcou o primeiro para o Inter. O segundo gol também não demorou a aparecer, e aos 18 minutos, em cruzamento de Nei, Damião de cabeça ampliou: 2 x 0. O colorado teve total domínio de campo no primeiro tempo.

                Na segunda etapa, o Inter seguiu melhor em campo. Mesmo com o gol anulado de Elton o colorado seguiu ao ataque. Aos 25 minutos, Edu Dracena comete pênalti em Bolívar. Oscar cobra e amplia: 3 x 0. A vitória que parecia praticamente certa acabou por se transformar em empate. A defesa colorada dormiu no ponto e o Santos que perdia por três gols, arrancou o empate com Borges duas vezes e Alan Kardec. 

                Com os resultados o Grêmio segue na 15ª posição com 21 pontos. O próximo adversário é o Atlético-PR, às 16h de domingo, no estádio Olímpico. Após cair para a 10ª posição, o Inter agora com 28 pontos, enfrenta domingo a equipe do Ceará. O jogo ocorre às 16h, no estádio Presidente Vargas.

 

Por Solano Linck