Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Novembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Negócios

Construmóbil 2011 termina com R$ 18,5 milhões em negócios

Em cinco dias de feira, 36,5 mil pessoas circularam pelo Parque do Imigrante, superando em 8% o público da edição de 2009

, 26 de setembro de 2011 às 8h58

A quinta edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2011 confirmou todas as expectativas e serviu para fortalecer o evento como uma referência estadual no setor. Em cinco dias de feira, de quarta-feira até este domingo, 36,5 mil pessoas circularam pelo Parque do Imigrante, superando em 8% o público da edição de 2009. O intenso movimento, registrado especialmente na sexta-feira à noite e no final de semana, lotou corredores e estandes. E o resultado não poderia ter sido diferente. Os negócios fechados somam aproximadamente R$ 18,5 milhões, também acima do volume da última edição.

“Foi uma grande feira e comemoramos junto com os expositores, que manifestaram o seu contentamento para a gente, e com o público que correspondeu ao nosso convite”, destacou o presidente da comissão organizadora da feira, o arquiteto e secretário do Planejamento, João Alberto Muniz Fluck. Ele também considerou a importância do tema e do papel cumprido pela Construmóbil 2011 no sentido de conscientizar e despertar o público para a sustentabilidade, oportunizando que as pessoas “sigam as novas tendências” de construção e decoração com menos agressão ao meio ambiente. “É um tema atual e desafiador que os expositores assumiram com muitas ideias e soluções criativas”.

A Construmóbil 2011 foi uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Contou com o patrocínio de Caixa Econômica Federal, Construtora Diamond, Sindicato da Construção Civil do Vale do Taquari (Sinduscom VT) e Vonpar.

Por Jaqueline Manica