Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Comissão de Trânsito delimita estacionamentos

Durante a semana, foram instaladas as placas de sinalização que proíbem o estacionamento em partes da rua Marechal Floriano Peixoto, Centro de Arroio do Meio, e na rua Helmuth Kuhn, no Aimoré

, 29 de setembro de 2011 às 17h54

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, Luiz Fermino Soares, as mudanças têm o intuito de aumentar a segurança em duas das vias de maior fluxo do município.

O lado direito (sentido Centro/bairro) da rua Marechal Floriano Peixoto, entre as esquinas com a Júlio de Castilhos até a ponte sobre o arroio do Meio, terá o estacionamento proibido. A via é utilizada como acesso para os bairros São José, Barra do Forqueta e para o município de Lajeado, sendo uma das estradas mais movimentadas do município. Soares explica que a mudança tem como intuito possibilitar o fluxo de veículos no local. “A via já é estreita. Com o estacionamento em ambos os lados piora,” acrescenta.

Outra mudança ocorrerá no bairro Aimoré. Está proibido o estacionamento de caminhões na rua Helmuth Kuhn – entre a Farmácia Francibel até o cruzamento com a Presidente Vargas. Na esquina da Presidente Vargas até a faixa de segurança, será proibido estacionar qualquer veículo. “O motorista terá uma visão mais ampla quando converter para a Presidente Vargas,” justifica Soares. O coordenador ainda destaca que atualmente os caminhões não respeitam nem o limite de um metro no cruzamento.

Fermino lamenta o acontecido com a placa de sinalização instalada há poucos dias no cruzamento das ruas e arrancada por um caminhão na semana passada. Ele observa que se trata de dano a um bem público. A placa foi recolocada no início desta semana. Caso seja derrubada novamente, deve ser instalada outra forma de sinalização.

 

Por Jaqueline Manica