Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Cineclube retoma sessões noturnas de cinema

Para marcar o reinício da programação noturna, o cineclube exibe um dos clássicos do cinema brasileiro, Eles não usam black-tie

, 13 de setembro de 2011 às 16h23

O projeto cultural Quarta Cine Mais Cultura retoma a partir desta quarta-feira, dia 14, com sessões semanais de filmes, às 19h. Em virtude das noites frias e chuvosas de inverno, as sessões foram temporariamente suspensas e reiniciam com atrativa programação de filmes nacionais e estrangeiros.

Para marcar o reinício da programação noturna, o cineclube exibe um dos clássicos do cinema brasileiro, Eles não usam black-tie. No elenco, a interpretação marcante da dupla Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri. Sob a direção de Leon Hirszman, o filme produzido no Brasil em 1981 conquistou vários prêmios em festivais de cinema no Brasil e no exterior. Com 122 minutos de duração o longa tem classificação etária de 14 anos.

As sessões do cineclube Real são gratuitas e ocorrem na sala de cinema instalada junto ao prédio da Secretaria de Educação e Cultura, rua Dr. João Carlos Machado, nº 1000, no Centro da cidade.

Por Jaqueline Manica