Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 06 de Junho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol

Brasil bate a Argentina e conquista título do Superclássico

Com gols de Lucas e Neymar, Seleção Brasileira vence a Argentina por 2 x 0 e conquista o título do Superclássico das Américas

, 28 de setembro de 2011 às 16h58

Mais de 43 mil pessoas assistiram na noite de quarta-feira ao clássico entre Brasil e Argentina, realizado no estádio Mangueirão, em Belém. A equipe de Mano Menezes venceu seu maior rival por 2 x 0, e comemorou a primeira vitória contra um adversário de peso.

No primeiro tempo a Argentina jogou recuada e buscava contra ataques. Enquanto isso, o Brasil decidiu por explorar a velocidade de Lucas. E, foi dos pés do jogador são-paulino que saiu uma das melhores oportunidades de gol do primeiro tempo, porém a bola não entrou. Neymar também teve boas oportunidades. Por outro lado, a Argentina trouxe poucos perigos para a área brasileira.

A boa atuação do primeiro tempo continuou na etapa final. Aos oito minutos Lucas recebeu passe de Danilo, ganhou do zagueiro Sebá na velocidade e bateu na saída do goleiro Orion: 1 x 0. Com o gol e empurrada pela torcida, a Seleção ficou mais solta em campo. Aos 29 minutos, Cortês fez boa jogada, tocou a bola para Diego Souza que cruzou para Neymar marcar o 2 x 0. O título foi o primeiro da era Mano Menezes e no projeto para a Copa 2014.

 

Por Jaqueline Manica