Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Blitz educativa encerra Semana do Trânsito

Durante a semana diversas atividades evidenciando a educação no trânsito foram realizadas nas escolas do município

, 26 de setembro de 2011 às 15h11

Com o tema Eu paro na faixa, teve encerramento no sábado a programação da Semana do Trânsito. A última atividade, uma blitz educativa, foi realizada em frente à secretaria de Educação com o apoio do CFC Arroiomeense.

Durante a semana diversas atividades evidenciando a educação no trânsito foram realizadas nas escolas do município, como blitz educativas, sessão de cinema, entre outras. Uma das atividades aconteceu na sexta-feira na Escola Municipal João Beda Körbes, do bairro Aimoré. A programação, realizada nos dois turnos, envolveu os alunos do nível A até o 5º ano, e alunos da escola Getúlio Vargas, de São Caetano.

Para estas atividades a escola contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual/Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, por meio do soldado João Kroth e voluntários do projeto Trânsito Vida. Através de brincadeiras educativas, ligadas ao trânsito, as crianças receberam várias dicas sobre os cuidados que se deve ter quando se está ao volante.

Uma das brincadeiras consistia na montagem de um circuito, onde os alunos aprenderam o significado das placas de trânsito, lombadas eletrônicas, semáforos, além da utilização correta da faixa de pedestres. Para a diretora do educandário, Adriana Lermen, essas atividades são de extrema importância, para que as crianças aprendam desde cedo a importância do trânsito e saibam cobrar dos pais quando estes fazem algo de errado.

Por Jaqueline Manica