Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Blitz educativa encerra programação que incentiva o uso da faixa de segurança

A Semana Municipal do Trânsito é uma iniciativa da Administração Municipal, que através do projeto Trânsito para todos nós prioriza a segurança e prevenção da vida

, 23 de setembro de 2011 às 20h13

Neste sábado, a partir das 9h, ocorre uma blitz educativa em frente à secretaria de Educação e Cultura, rua Dr. João Carlos Machado, nº 1000. O evento conta com a participação dos alunos da Escola Construindo o Saber e encerra a programação da Semana Municipal do Trânsito de Arroio do Meio, marcada por diversas iniciativas voltadas à conscientização de motoristas e pedestres quanto à importância do uso da faixa de segurança.

No último sábado, dia 17, representantes da Prefeitura e do CFC Arroio-meense orientaram a comunidade distribuindo material educativo de trânsito na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha. Durante toda a semana o tema Eu paro na faixa foi abordado nas escolas do município, onde ocorreram blitz educativas envolvendo alunos, que contaram com o apoio da Brigada Militar para distribuir adesivos e panfletos aos motoristas e pedestres, incentivando o uso e o respeito à faixa de segurança. Na quarta-feira, dia 21, o cineclube Real exibiu o filme Não por acaso, abordando temática sobre o trânsito, seguido de bate papo.

A Semana Municipal do Trânsito é uma iniciativa da Administração Municipal, que através do projeto Trânsito para todos nós prioriza a segurança e prevenção da vida. As escolas do município, assim como o CFC Arroiomeese, Sicredi e Brigada Militar, são apoiadores desta iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo em Arroio do Meio. Em caso de chuva a blitz ocorre na Rua de Eventos.

 

Por Jaqueline Manica