Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Prefeito de Boppard será recebido com programação oficial

Nas próximas semanas, o prefeito de Boppard, Walter Bersch, vem a Arroio do Meio para oficializar parceria em vários segmentos

, 7 de agosto de 2011 às 3h32

A idealização da parceria surgiu durante uma viagem de um pequeno grupo de arroio-meenses para a Alemanha em julho de 2008, entre eles, o médico Ruy Dagoberto Bersch e o professor Roque Danilo Bersch. Lá perceberam que grande parte dos antepassados de Arroio do Meio e arredores tem raiz nas aldeias do platô daquele município, e em consequência disto vislumbraram uma ligação de irmandade entre as duas cidades.

Os arroio-meenses se surpreenderam com o interesse das autoridades de lá e com a agilidade para efetivar a parceria e desde junho vêm realizando reuniões com um grupo de trabalho para elaboração de um projeto oficial. A intenção é dinamizar o relacionamento entre entidades ou empreendimentos que vão desde um intercâmbio cultural entre jovens, a estudos mais específicos na área da música, danças e outras formas de entretenimento, bem como na área da produção de leite, suínos ou ainda indústria familiar, no setor de móveis, por exemplo.

Na segunda quinzena deste mês, o prefeito de Boppard vem ao Brasil para um mês de férias. E, durante uma semana, permanecerá em Arroio do Meio. Em decorrência desta visita, uma programação oficial está sendo preparada pela Administração, Câmara de Vereadores, autoridades e entidades do município. O cronograma das atividades será divulgado na próxima semana pelo prefeito Sidnei Eckert.

Por Jaqueline Manica