Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Grêmio é goleado pelo Ceará

Colorado vence na estreia de Dorival Júnior como técnico, enquanto Grêmio é derrotado por 3 x 0 no jogo número 200 de Celso Roth

, 18 de agosto de 2011 às 16h46

O jogo de número 200 de Celso Roth como técnico do Grêmio teve um gosto amargo na noite de quarta-feira. Para se distanciar do rebaixamento, a ordem principal era vencer, porém, o jogo contra o Ceará teve outra cara. O tricolor teve uma atuação desastrada desde o primeiro tempo com vários passes errados. Aos 34 minutos, Eusébio dá um chute potente de fora da área e marca o primeiro gol para a equipe cearense: 1 x 0.

No segundo tempo, o Grêmio não conseguiu colocar em prática as orientações do técnico Roth. Logo no primeiro minuto, Rafael Marques driblou Victor e ampliou: 2 x 0. Lúcio e Clementino perderam chances de descontar para os gaúchos. Aos 25minutos, Victor rebateu mal o chute de Thiago Humberto, Nicácio aproveitou a falha e carimbou a vitória: 3 x 0.

Já na estreia de Dorival Junior no comando colorado, a equipe conseguiu um resultado positivo contra o Botafogo, se aproximando ainda mais do G-4. O Inter começou pressionando, mas aos poucos o jogo se tornou equilibrado. Na única chance colorada no primeiro tempo, Damião escorou de cabeça para Jô, que também de cabeça tocou para o gol, obrigando o goleiro botafoguense a trabalhar. No segundo tempo, o Inter insistiu com os cruzamentos que resultou em gol de Damião aos 12 minutos. Zé Mario mandou a bola para a área, Jô desviou de cabeça e Damião na pequena área mandou para o fundo da rede: 1 x 0. Os cariocas buscaram uma reação, porém, sem sucesso.

Com os resultados, Grêmio assume a 14ª posição com 18 pontos. O próximo confronto é domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Já o colorado, com 26 pontos e 7º colocado, joga domingo com o Flamengo, às 16h, no estádio Beira Rio.

Por Jaqueline Manica