Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Encontro Sinodal de Danças da Pessoa Idosa

, 24 de agosto de 2011 às 18h11

Quem teve a oportunidade a acompanhar o Encontro Sinodal de Danças da Pessoa Idosa, organizado pela Evangélica de Confissão Luterana no Brasil nesta quarta-feira, dia 24, em Arroio do Meio, teve o privilégio de estar rodeado de boas energias e de muita alegria e vontade de viver.

Durante todo o dia, aproximadamente 300 idosos participaram das atividades do evento, que iniciou com as boas-vindas da coordenadora do Conselho Sinodal da Pessoa Idosa e também secretária do Conselho Municipal do Idoso de Arroio do Meio, Noely Brauwers. Na sequência os pastores Marcos Beckert e Valmir Simon transmitiram suas mensagens de fé.

Posteriormente, o palestrante médico Ronald Wolff falou da honra de estar rodeado de pessoas tão sábias e que tanto contribuíram e ainda contribuem para a sociedade. De acordo com ele, o mundo tem muito a aprender com as pessoas idosas, que merecem reconhecimento, respeito e amor.

Após a palestra, o grupo anfitrião de dança sênior de Arroio do Meio, criado no mês de maio e idealizado por Noely Brauwers com apoio da Administração Municipal, também deu as boas-vindas aos demais grupos participantes de municípios como Teutônia, Taquari, Westfália, Estrela, Colinas, Imigrante, Lajeado e Bom Retiro do Sul.

O almoço, que serviu 270 pessoas, foi seguido das apresentações dos grupos visitantes.

Atualmente, segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Arroio do Meio Jussara Wilsmann, o município conta com 20 grupos de idosos, que reúnem uma média de 1600 pessoas.

Criado no mês de maio, primeiro grupo de dança sênior de Arroio do Meo foi oficializado com o nome Tempo de ações

Criado no mês de maio, primeiro grupo de dança sênior de Arroio do Meo foi oficializado com o nome Tempo de ações

 

Por Solano Linck