Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Outubro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

CulturArte 2011 será lançada na terça-feira

Maior evento promovido pela secretaria de Educação e Cultura, CulturArte 2011 deve reunir mais de três mil estudantes de Arroio do Meio

, 19 de agosto de 2011 às 0h51

Será lançada na próxima terça-feira, a 9ª edição da CulturArte. Na data também será divulgado o tema e o slogan do evento deste ano. Além da CulturArte, também se realiza de 5 à 9 de setembro a 21ª edição da Feira do Livro. O evento promovido anualmente pela secretaria de Educação envolve as três redes de ensino do município.

A primeira apresentação do evento se realiza amanhã, na Escola Itororó, de Palmas, através do Encanta Arroio do Meio. Conforme a Coordenadora Pedagógica da secretaria de Educação, Marlise Führ, a atração mudou de nome, pois além canto coral, a programação envolverá apresentações diferenciadas. “A CulturArte é um evento que dá visibilidade e tem sua importante pela mobilização que existe nas escolas, pelo seu objetivo e pela abrangência, que além dos alunos, também envolve a comunidade em geral”.

Parte da programação foi antecipada semana passada com o Escritor Presente. Marlise explica que a vinda do escritor Hermes Bernardi Júnior aconteceu mais cedo em função da sua disponibilidade de horários. Durante a Feira do Livro, Hermes retorna ao município para falar para as demais turmas do Ensino Fundamental.

Outra atração é o lançamento do livro resultante do concurso literário Instantes da Vida, que ocorre no dia 1º de setembro. “O lançamento do livro com certeza será um dos destaques deste ano. A expectativa dos alunos e das escolas com relação aos textos selecionados é muito grande”, enfatiza.

Ela destaca que este pode ser considerado o maior evento da secretaria de Educação, pois envolve cerca de 3.500 alunos e 200 professores, além de ser educacional e cultural ao mesmo tempo. “A realização da CulturArte só é possível devido à parceria existente entre as escolas, parceria esta que é de extrema importância. São elas que se mobilizam para fazer um evento bonito, seja cuidando das bancas ou na organização de apresentações no Palco Aberto de Talentos”, finaliza.

Por Jaqueline Manica