Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Coordenadoria regional do PMDB tem encontro em Arroio do Meio no sábado

Vereadores, prefeitos, vices, integrantes das executivas do PMDB de 35 municípios que fazem parte da coordenadoria do Vale do Taquari têm reunião no sábado em Arroio do Meio com a presença do presidente estadual do partido, Ibsen Pinheiro.

, 26 de agosto de 2011 às 10h05

 

O encontro começa às 9 horas e segue até o almoço e reúne prefeitos, vices, vereadores e integrantes dos diretórios do partido, na sede do Arroio do Meio Piscina Clube. A expectativa é de que estejam presentes cerca de 200 correligionários. Deputados estaduais e federais também foram convidados e deverão estar presentes. Uma série de reuniões com o tema – o PMDB que eu quero – está em andamento já em vista das próximas eleições. De 2 de abril até o encontro de sábado, já haviam sido percorridos 12 mil quilômetros de estradas em 20 edições, atingindo cerca de 3 mil correligionários, além de 109 prefeitos, 81 vices e 983 vereadores.

 

Em visita ao AT, o coordenador regional, Moacir Lanzini, acompanhado do vice, Klaus Schnack, destacou que com estas reuniões o PMDB se propõe a ouvir as bases com boa antecedência, faz uma autoavaliação, levanta necessidades nas comunidades, ouvindo seus líderes que acompanham o dia a dia e busca uma renovação partidária. Lanzini comentou o bom momento vivido pelo PMDB gaúcho, valorizado com a posse de Jorge Mendes Ribeiro Filho como ministro da Agricultura na última terça-feira e com a vaga deixada para que Padilha assumisse uma cadeira na Câmara. Para Lanzini, mesmo que Mendes Ribeiro Filho não seja da área agrícola, tem longo currículo como homem público tendo atuado em várias secretarias de estado e como deputado conhece os problemas nacionais, mas de modo especial os do Rio Grande do Sul.

 

Por Solano Linck