Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Abril de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Aslivata realiza festa de lançamento do Regional em Lajeado

Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro participam do campeonato com quatro equipes. Na primeira rodada o Travesseirense, o Forquetense e o Sete de Capitão jogam em casa. O Rui Barbosa joga em Imigrante com o Ecas

, 12 de agosto de 2011 às 16h46

O esporte regional viveu uma noite de festa na quinta-feira, dia 11, com o lançamento oficial do Campeonato Regional da Aslivata, Séries “A” e “B”. O certame tem como patrocinador a Certel. A solenidade foi realizada na Churrascaria Alvi Azul, em Lajeado, reunindo dirigentes, atletas, imprensa e autoridades.

O certame começa domingo, dia 14. A Série “A” será disputada por 11 clubes. Além do Rui Barbosa e do Forquetense, que representam Arroio do Meio, o certame será disputado pelo União Campestre de Lajeado, Ouro Verde de Encantado, Gaúcho de Teutônia, Tiradentes de Nova Bréscia, Ecas de Imigrante; São Paulo de Guaporé, São Rafael, Riograndense de Daltro Filho e o São Luis de Arvorezinha.

Na primeira rodada, em Forqueta, se enfrentam Forquetense x São Rafael; em Imigrante, Ecas x Rui Barbosa; União Campestre x São Luiz; Tiradentes x São Paulo e Gaúcho x Riograndense.

A Série “B” está dividida em dois certames: Copa Vale do Boa Vista e Copa Vale do Forqueta, onde jogam: Travesseirense e Sete de Capitão, mais o São José de Coqueiro Baixo, Ouro Verde e Internacional de Lajeado, 25 de Julho e Canarinho de Cruzeiro do Sul. Na primeira rodada o Sete joga em Capitão com o Canarinho de São Bento e em Travesseiro, Travesseirense x Ouro Verde de Lajeado.

Durante a solenidade de lançamento, o presidente da Aslivata Vianei Hammes, saudou os participantes, dizendo esperar a disputa de um certame ordeiro e dentro das quatro linhas.

Também fizeram uso da palavra Beti Frigo, vice-presidente da Aslivata e Sérgio Marasca, prefeito de Westfália e presidente da Amvat. Marasca, disse que o esporte integra o Vale do Taquari, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas.

O presidente da Certel, Egon Hoerle disse que o esporte consegue congregar as pessoas das comunidades trazendo de volta um espírito coletivo entre as pessoas. Segundo Egon, a Certel está engajada no esporte regional.

 

 

 

 

Por Jaqueline Manica

Aslivata e Certel assinam contrato para o campeonato_Júlio Alberto Gerhardt