Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Vereadores devem votar ampliação do perímetro urbano

Em sessão a ser realizada hoje, vereadores devem votar dois projetos de lei do Executivo. Um que prevê a ampliação do perímetro urbano e outro que autoirza a abertura de crédito suplementar

, 20 de julho de 2011 às 10h12

Os vereadores de Pouso Novo reúnem-se em sessão ordinária no final da tarde desta quarta-feira. Dois projetos de lei de autoria do prefeito Jovani Nardino devem estar na ordem do dia.

Através de uma das matérias o prefeito solicita autorização para aumentar o perímetro urbano da cidade em mais 11.500m2. O aumento proposto fica localizado no final da rua Dona Tereza, nos fundos do prédio onde está localizada a Graebin Material de Construção.

A Lei Municipal que está em vigor, delimitando a área territorial e do perímetro urbano e rural do município de Pouso Novo é de outubro de 2006. O prefeito justifica a alteração pela necessidade de implantar loteamentos, face à procura de terrenos e locais para construção de moradias, cuja disponibilidade é limitada e escassa.

O prefeito também solicita autorização para abrir um crédito suplementar no valor de R$ 146.023. O valor será utilizado como contrapartida do município nas obras do Ginásio Municipal de Esportes, campo de futebol, distribuição de adubo para os agricultores e na extensão de redes de energia elétrica e instalação de poços artesianos.

Por Jaqueline Manica