Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Segundo dia de feira recebe reunião da Comissão Estadual da Produção Orgânica

Encontro foi mediada pelo coordenador da Comissão da Produção Orgânica no Rio Grande do Sul (CPOrg/RS), José Cleber Dias de Souza

, 15 de julho de 2011 às 9h05

Normalmente realizada em Porto Alegre, a reunião ordinária da Comissão Estadual da Produção Orgânica (CPOrg) teve o Parque do Imigrante de Lajeado como base, mais especificamente na 2ª Agroind Familiar – Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar.

A reunião foi mediada pelo coordenador da Comissão da Produção Orgânica no Rio Grande do Sul (CPOrg/RS), José Cleber Dias de Souza, e contou com 23 participantes de todo o Estado. Souza comenta que, pelo contexto da feira e pela atenção dada ao tema da produção orgânica, resolveu realizar a primeira reunião da Comissão fora da capital estadual. A agenda do grupo compreende ainda Pelotas, em setembro, e Torres, no mês de novembro. “(A feira) É uma forma de integração com o produtor que quer ingressar na modalidade de produção”, explica o coordenador.

O grupo, que é diretamente ligado à superintendência do Ministério da Agricultura do RS, foi formado em 2003 e compreende 36 entidades governamentais e não governamentais.

Por Jaqueline Manica