Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Futebol Amador

Rui Barbosa, Forquetense, Travesseirense e Sete de Capitão organizam equipes

Equipes de Arroio do Meio, Travesseiro e Capitão começam a se preparar para o Regional Aslivata, cuja série A inicia em agosto

, 23 de julho de 2011 às 9h41

Duas equipes de Arroio do Meio, Rui Barbosa e Forquetense, além do Clube Esportivo Travesseirense de Travesseiro e o Sete de Setembro de Capitão, estão se mobilizando e organizando suas equipes para participar do Campeonato Regional da Aslivata. Enquanto que o Rui Barbosa e o Forquetense têm participação confirmada na Série “A”, Travesseirense e Sete de Capitão devem integrar a Série “B”.

O Rui Barbosa tem confirmada a sua comissão técnica formada por César Borscheid, treinador, e Falcão, como auxiliar. Fora de campo, o grupo deverá ter o apoio de Neco Hammes, Pantera, Carlinhos Hollmann e Enio Kunzler. Entre os jogadores já contratados, está o meio-campista Maravilha e o goleiro Ismael. O Forquetense, que deverá ter como coordenador técnico Albano Stein, também está agindo com a contratação de jogadores. O Travesseirense terá no comando técnico Sirio Pereira Duarte, e o Sete de Capitão, Leocir Fachini.

Na Série “A”, os clubes podem contratar jogadores de qualquer região para atuar nas equipes de titulares. Já para os aspirantes, os atletas devem ter sua origem nos municípios da Amvat. Para a Série “B”, Sete e Travesseirense podem contratar jogadores para suas equipes de titulares da região da Amvat, e para os aspirantes somente atletas do município de origem.

Para a Série “A”, que terá seu início no dia 14 de agosto, estão confirmados, além do Rui Barbosa e do Forquetense, o União Campestre de Lajeado, Ouro Verde de Encantado, Gaúcho de Teutônia, Tiradentes de Nova Bréscia, Ecas de Imigrante e o São Paulo de Guaporé. É aguardada a confirmação do São Rafael, Estudiantes, Riograndense e o São Luis de Arvorezinha.

História de títulos

O futebol de Arroio do Meio tem uma bonita história de títulos no Campeonato Regional da Aslivata. O Esperança sagrou-se campeão do primerio Campeonato Regional da Aslivata na temporada 1985/1986. A conquista veio na disputa de um quadrangular final com o Guarani de Venâncio Aires, Sebe de Boa Esperaça e com o Esperança de Languiru.

O Rui Barbosa sagrou-se campeão regional em 1994, numa decisão com a SER São Cristovão. O Rui Barbosa voltava a ser campeão em 2005, numa decisão com o Rui Barbosa de Colinas. Além disso, o Rui Barbosa foi vice numa decisão com o Brasil de Marques de Souza, e o Sete de São Caetano foi vice numa decisão com o Gaúcho de Teutônia em 1988, e outra em 2007, quando perdeu a decisão para o União de Carneiros.

Antes da era Aslivata, o Palmense sagrou-se campeão regional em dezembro de 1981, em decisão com o XV de Novembro de Sério. O Forquetense conquistou na temporada de 77/78 o Campeonato Estadual Varzeano promovido pela Federação Gaúcha de Futebol numa decisão contra o Avenida de Encantado e a Copa Arizona (Souza Cruz) disputada em forma de torneio com uma equipe de cada município no campo do Brasil de Marques de Souza.

Por Jaqueline Manica