Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Palestra aborda coragem frente aos obstáculos

Como enfrentar os obstáculos sem perder a estabilidade, foi o tema da palestra realizada na noite de sexta-feira, no salão da comunidade católica Beato José de Anchieta, de Rui Barbosa.

, 18 de julho de 2011 às 10h58

Palestra promovida pela organização Brahma Kumaris, de São Leopoldo, levou ao público formas simples de como enfrentar os obstáculos da vida sem medo

Formas simples podem fazer com que o universo conspire a favor das pessoas. Aida Glüer e Márcia Medeiros coordenadoras do BK deram início a palestra frisando que “os nossos pensamentos têm a capacidade de nos deixar mais animados ou não”.

Através de imagens, as palestrantes falaram sobre o significado de cada uma delas e, do que elas representam na vida das pessoas, seja com relação aos pensamentos ou até mesmo na forma de agir do ser humano. Porém, todas elas possuem um mesmo objetivo, mudar a visão de se encarar os problemas.

“Os obstáculos aparecem, mas eu vou transcendendo. Não posso ficar parado frente a eles, e sim para mudar isso. Outro detalhe é que eles não surgem em nossa vida para nos fazer parar, mas para nos fazer crescer”, finalizam.

Por Jaqueline Manica