Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Modelo retorna da Cidade Maravilhosa

Vagner Oliveira, de Pouso Novo, ficou sete meses no Rio de Janeiro, onde trabalhou como modelo e ator. Retornou há poucos dias para concluir o curso de Direito, mas não descarta a possibilidade de retornar e seguir a carreira

, 29 de julho de 2011 às 8h58

O modelo e ator Vagner Oliveira, 22 anos, de Pouso Novo, retornou há poucos dias do Rio de Janeiro, onde permaneceu por sete meses a trabalho.

Vagner, que foi selecionado por uma agência carioca em novembro do ano passado em Porto Alegre para trabalhar no Rio de Janeiro, volta com uma bagagem cultural maior e a alegria por ter superado os desafios.

Preocupado com seus estudos, o modelo volta para finalizar seu curso de Direito que está no 8º semestre, pois lá não havia tempo para estudar: “Optei pelo meu futuro mais certo no momento, e até acabar a faculdade muita coisa pode acontecer”, afirma.

Logo que chegou lá morou numa casa com outros 16 modelos, os quais foram desistindo ou não tinham o perfil procurado, sobrando apenas Vagner e mais três. O jovem modelo gaúcho que foi considerado um perfil diferente e diariamente era elogiado. Assim consegui bons trabalhos. Vagner conta que quando se deu por conta, estava morando num apartamento com dois amigos e não dependia mais da agência, os trabalhos eram solicitados para ele mesmo.

O menino do interior conta que se localizou muito rápido no Estado de seis milhões de pessoas que o recepcionou tão bem e não descarta a possibilidade de voltar assim que concluir seu curso superior.

Dentre todos os trabalhos que fez, Vagner participou das novelas Malhação, Passione, Insensato Coração, Araguaia, todas da Rede Globo, e Vidas em Jogo, da Rede Record, além do seriado Macho Man da Globo. Vagner também participou de dois comerciais das marcas Kibon e Oi, além de ter desfilado para a marca Colcci no Shopping Recreio e ter sido consultor de moda da marca gaúcha Datelli no BarraShopping na Barra da Tijuca por 3 meses. Fez também trabalho de eventos em Juiz de Fora em Minas Gerais.

Vagner, que é modelo há quase um ano, acumula dentre esses trabalhos os títulos de Top Model Pouso Novo 2010, Garoto Propaganda do Rio Grande do Sul 2010, Mister Man Lajeado 2011 e Mister Man Rio Grande do Sul = Destaque 2011.

Desde que voltou do Rio, o modelo já esteve envolvido em várias atividades, organizando concursos de beleza e seleções de modelo, sendo jurado de concursos, ministrando cursos de passarela, etiqueta, dança e oratória, além de dar aula de teatro na escola estadual de Pouso Novo. “Parece que agora que voltei estou sendo mais reconhecido e chamado para trabalhos”, comenta.

Antes de ir ao Rio de Janeiro, Vagner era funcionário público e exercia a função de Diretor Municipal de Trânsito, em Marques de Souza. Ele acaba de fazer novamente o concurso público para a Prefeitura e, de novo, passou em 1º lugar, aguardando sua nomeação.

Está se preparando para mais um concurso em setembro, mas se divide entre produção e ser produzido.

“Além de tudo isso, o mais importante foi a experiência que adquiri e posso passar para outras pessoas, e as amizades que fiz lá, pessoas que me ajudaram e muito e guardarei para sempre; realizei um sonho, tantas pessoas que queriam estar no meu lugar, o Rio de Janeiro foi uma escola de vida pra mim.”

Vagner está disponível para trabalhos. Para contatos: MSN: vagner_ oliveira_ @hotmail.com.

Por Jaqueline Manica