Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Dezembro de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Dupla Grenal

Grêmio fica no 0 x 0 com o Figueirense

Figueirense e Grêmio fizeram uma partida equilibrada. Apesar dos dois tempos serem distintos e das inúmeras chances de gol, o jogo não saiu do 0 x 0

, 22 de julho de 2011 às 11h32

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Figueirense. Nono colocado na tabela, a equipe catarinense fez uma bonita partida, tanto que dominou o jogo durante todo o primeiro tempo. Atacou com velocidade pelos lados do campo, trocou bolas com liberdade em frente da área e tirou proveito de uma zaga insegura.

O goleiro Marcelo Grohe teve que se desdobrar para evitar que a equipe gaúcha sofresse gols. Grohe salvou a equipe em pelo menos quatro finalizações do Figueirense. Após o intervalo, a partida não foi diferente. As substituições de Escudero por Lúcio e Leandro por Miralles pouco alteraram o rendimento da equipe.

Nos minutos finais de partida e com o Figueirense cansado, o Grêmio buscou uma reação. Porém, Gilberto Silva errou e cometeu pênalti em Wellington. Para alívio dos torcedores tricolores, Grohe salvou a equipe mais uma vez. Com o empate, o Tricolor se mantém na 13ª posição com 12 pontos. A próxima partida acontece às 19h 30min de quarta-feira, dia 27, contra o América-MG, no estádio Olímpico.

Por Jaqueline Manica