Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Culinária

Gastronomia Gaúcha da Univates inscreve para novas turmas

Aulas iniciam em agosto com duas opções de turma. Além das aulas teóricas, os alunos têm aulas práticas, com a elaboração de receitas e preparo de churrasco

, 4 de julho de 2011 às 19h36

Comida campeira, conhecimentos sobre carnes, vinhos e espumantes, gestão de restaurantes, técnicas de garçom, culinária e nutrição alimentar, noções de cultura gaúcha, churrasco e seus acompanhamentos. Esses e outros conteúdos fazem parte da programação do curso de extensão em Gastronomia Gaúcha oferecido pela Univates. Para o próximo semestre, duas novas turmas serão abertas: a Turma I, que inicia em 8 de agosto, terá aulas às segundas, terças e quartas-feiras à noite, e a Turma II, iniciando em 12 de agosto, com encontros às sextas-feiras à noite e aos sábados nos turnos manhã e tarde.

Voltado à profissionais da área gastronômica, garçons, atendentes de bares e restaurantes, e a todos os interessados em aprender a preparar receitas da culinária típica do Rio Grande do Sul, focando os principais aspectos da cultura e prestação de serviços em churrascarias e restaurantes, o curso é composto por aulas teóricas expositivas e dialogadas e aulas práticas, com a elaboração das receitas e preparo do churrasco.

O investimento é de R$ 3.710,00 à vista, podendo ser parcelado em seis vezes de R$ 640,00. Alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequencias da Univates têm 10% de desconto. Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 29 de julho, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do prédio um ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Gastronomia Univates, sala 117 do prédio um, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

 

Por Jaqueline Manica