Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
The Horse

Desejos, sonhos, projetos, conquistas, missões…

22 de julho de 2011 às 17h26

Todos nós temos, seja como pessoa, família, comunidade, empresas, entidades…. Nem sempre conseguimos realizar tudo a que nos propomos, no período desejado, mas acreditamos que o importante é que pelo menos possamos realizar alguns destes sonhos ou missões…

Consta em ata de 1966, que o The Horse – Sociedade, Recreativa, Beneficente e Cultura, levaria como lema:

“Seremos dignos das nossas missões em prol do reerguimento total do decaído, não porque somos escravos, mas porque rumamos juntos para a vitória que nos é comum e certa. “

Desde sua fundação, seus associados e diretorias tiveram o maior empenho em suas realizações através de diversas promoções, para cumprir a missão da entidade.

Neste ano de 2011, encontramo-nos novamente realizados, pela grande promoção que foi a XIX Gincana The Horse, que envolveu milhares de pessoas de todas as faixas etárias, espalhando junto com as equipes cultura, esporte, lazer e diversão. Além desta, outras promoções são realizadas, citando como exemplo “Dia da Criança”.

Estes eventos, além de proporcionarem entretenimento, ainda geram recursos, sendo que estes anualmente são utilizados para suprir algumas necessidades da comunidade.

No dia 12 de julho, a Associação de Menores (AMAM III), mais conhecida como Abrigo de Menores, que atende crianças e adolescentes de diversos municípios do Vale do Taquari, através de sua presidente Leda Poletto, recebeu do presidente do The Horse, Clóvis João Casotti, a doação de uma máquina de lavar roupas profissional.

Conforme Leda é grande a necessidade de ações como esta, para dar continuidade e desenvolver seus trabalhos, pois o abrigo atualmente atende em torno de 26 crianças, de 0 a 18 anos.

Conforme Clóvis: “atendemos a solicitação feita pela diretoria do abrigo, pois acreditamos nas atividades que são desenvolvidas neste local e sabemos das condições do mesmo, assim como admiramos o empenho e carinho da diretoria e funcionários para com as crianças e adolescentes.”

Para que ações destas possam acontecer, a muitos temos que agradecer, aos fundadores do The Horse, que para nós são exemplos a serem seguidos e a quem não queremos decepcionar, aos associados, à comunidade, ao poder público, às pessoas e empresas que colaboram com as promoções feitas por nossa entidade, entre outros…

“Toda grande jornada seja ela grande ou pequena, começa com o primeiro passo…”

Por Jaqueline Manica